New Activity
Play Fill in the Blanks Game
A principal causa de problemas orais é a ____________________ ____________________ . Se não a removermos eficazmente esta endurece , formando tártaro , ou ____________________ .

A ____________________ é outro problema oral , é de causa ____________________ e uma doença ____________________ , pelo que , se não tratarmos do dente que tem a cárie , esta passa para o dente ____________________ .

Quando a placa bacteriana não é removida ____________________ , causa a inflamação das gengivas , chamada ____________________ . Se esta inflamação não desaparecer , esta vai invadir outros ____________________ , nomeadamente vai afectar o ____________________ , os ____________________ , e outros tecidos de ____________________ ao dente , chamada a doença de ____________________ .

A cárie começa por afectar o ____________________ , camada mais externa do dente , é indolor , e controlamos com fio dentário , escovagem , ____________________ e visitas regulares ao ____________________ .

Quando a cárie não é controlada com a correcta higiene oral , esta passa para a camada a seguir : a ____________________ . Aqui , já temos sensibilidade , ____________________ , e temos de ir ao ____________________ para remover a cárie e colocar um material ____________________ . Se não formos tratar da cárie , esta vai chegar ao coração do dente : a ____________________ . Vamos ter muitas dores , pode criar ____________________ e pode já não haver salvação para o ____________________ .