New Activity
Play Fill in the Blanks Game
____________________ de estação do ano cada uma das quatro ____________________ do ano baseadas em padrões climáticos . São elas : primavera , verão , outono e inverno . As estações do ano ocorrem devido à ____________________ da terra em ____________________ ao sol . Podemos dizer então que as estações são ____________________ pelo eixo de ____________________ da Terra , juntamente com o movimento da mesma em torno do sol , que dura um ano e recebe o nome de ____________________ .

Primavera : Inicia após o Inverno ( ____________________ no dia 20 de março no Hemisfério Norte e 23 de setembro no Hemisfério Sul ) e seu sucessor é o Verão ( termina aproximadamente no dia 21 de junho no Hemisfério Norte e 21 de dezembro no Hemisfério Sul ) .
A principal ____________________ da primavera é o ____________________ da flora e da fauna ____________________ .


Verão : Inicia após a Primavera ( aproximadamente no dia 21 de junho no Hemisfério Norte e 21 de dezembro no Hemisfério Sul ) e seu ____________________ é o Outono ( termina aproximadamente no dia 23 de setembro no Hemisfério Norte e 21 de março no Hemisfério Sul ) .
Neste período , as temperaturas ____________________ elevadas e os dias são mais ____________________ .

Outono : Inicia após o Verão ( aproximadamente no dia 23 de setembro no Hemisfério Norte e 22 de março no Hemisfério Sul ) e seu sucessor é o Inverno ( termina aproximadamente no dia 21 de ____________________ no Hemisfério Norte e 20 de junho no Hemisfério Sul ) . Os dias ficam mais curtos e mais ____________________ . As folhas e frutas já estão ____________________ e começam a ____________________ . Os ____________________ e parques ficam coberto de folhas de todos os tamanhos e cores .

Inverno : Inicia após o Outono ( aproximadamente no dia 21 de Dezembro no Hemisfério Norte e 21 de junho no Hemisfério Sul ) e seu sucessor é a Primavera ( termina aproximadamente no dia 21 de março no Hemisfério Norte e 23 de setembro no Hemisfério Sul ) .
Normalmente , regista - se uma ____________________ da ____________________ , podendo variar em algumas regiões ____________________ de 0 ºC .