New Activity
Play Fill in the Blanks Game
A chegada dos portugueses a Timor - Leste

Os portugueses ____________________ ( CHEGAR ) à costa de Timor , onde agora se encontra o enclave do Oecusse , por volta de 1515 . ____________________ ( FAZER ) grandes lucros através da exportação de madeira de sândalo . Em 1815 , quando esta madeira quase ____________________ ( DESAPARECER ) , os portugueses ____________________ ( DAR ) início à exploração de plantações de café , cana - de - açúcar e algodão . A cera e o mel também ____________________ ( SER ) considerados produtos com interesse . A formação do comércio local ____________________ ( ESTAR ) na origem de casamentos com famílias reais locais e ____________________ ( CONTRIBUIR ) para a diversidade étnico - cultural .
Com os portugueses ____________________ ( VIR ) os missionários e a religião católica , predominante . Com a chegada do primeiro governador , vindo de Portugal em 1702 , ____________________ ( COMEÇAR ) a organização colonial do território , criando - se o Timor Português .
O Tratado das Fronteiras de 1904 entre Portugal e a Holanda , que ____________________ ( ENTRAR ) em vigor a partir de 1916 , ____________________ ( TERMINAR ) com as disputas territoriais entre os dois países e ____________________ ( ESTABELECER ) as fronteiras que hoje dividem a ilha .
Com o início da II Guerra Mundial , os australianos e os holandeses ____________________ ( ATERRAR ) em Díli , apesar dos protestos portugueses . Em fevereiro de 1942 , o Japão ____________________ ( USAR ) a presença dos australianos como pretexto para invadir Timor , onde ____________________ ( PERMANECER ) até setembro de 1945 .
Aquando do final da guerra , Timor estava em ruínas . Cerca de 50 mil timorenses ____________________ ( PERDER ) a vida durante a ocupação japonesa . O povo ____________________ ( SER ) também forçado a dar alimentos aos japoneses . Por isso , quando os japoneses se ____________________ ( RENDER ) , o cenário em Timor era de miséria humana e destruição .

In http : / / ramoshorta . com / historia - de - timor - leste /