New Activity
Play Fill in the Blanks Game
Criança irritante , mal - educada , pirracenta , achando que ____________________ tudo . . . Por mais fofa que ela possa ser não há quem aguente conviver , nem que seja por alguns instantes , com criança sem limite . Mas , na grande maioria das vezes , esses monstrinhos não se criam sozinhos . Por trás deles , existe um adulto responsável , ____________________ ele pai , mãe , tios , avós . . . Uma pessoa que , em vez de educar , ____________________ ainda mais os maus hábitos da criança .

E , quando isso acontece , o resultado é aluno ____________________ , com baixo rendimento escolar e uma ____________________ grande para se adequar às regras da escola . " Educar filho é uma das coisas mais sérias do mundo . Uma das tarefas mais difíceis da vida é educar um indivíduo . Mas quem ____________________ cuida . Criança não pode encher o saco de ninguém , tem que saber se comportar em qualquer lugar . É horrível criança mal - ____________________ . Sou contra essa coisa de que criança pode tudo " , ____________________ Cissa Guimarães .

Segundo a atriz , a boa educação que teve , e que foi repassada para os filhos , fez toda a diferença para que ela ____________________ sucesso na vida . " Quando eu era criança , não fui educada com nenhuma psicologia . Era ? cala a boca' e pronto . Eu também questiono essa coisa de explicar muito . Não pode por causa disso , não pode por causa daquilo . . . Não quero , porque não quero ! Onde já se viu isso ? Eu sou sua mãe e você vai me respeitar ! Criança precisa e pede limites . E ____________________ que eu dou limite até hoje ! Meu filho Tomaz está com 30 anos e , se discordar de algo que ele tenha feito , eu encaro ____________________ mesmo ! Não dou mole , não ! " , brinca Cissa .

EQUILÍBRIO É FUNDAMENTAL

____________________ Cláudia Tavares de Oliveira , psicopedagoga do Rio de Janeiro , tanto a falta quanto o excesso de limites são bastante ____________________ ao aluno . " Em primeiro lugar é bom deixar bem claro que a família não pode transferir à escola a ____________________ de ____________________ uma criança . A família é e sempre será a base para que ela cresça saudável e enfrente muito bem todos os desafios da vida . Se a criança não tiver limites em casa , com certeza , isso irá interferir em seu ____________________ escolar e na sua adequação ____________________ . Se o aluno , mesmo vindo de uma família desestruturada , se identificar com o professor , pode ser que se saia bem nos estudos . A escola é uma das primeiras ____________________ do aluno , mas é a família que vai transmitir à criança as regras sociais que ela vai levar para o resto da vida " , explica a especialista .