New Activity
Play Quiz
1. 
Numa escola com 1 200 alunos foi realizada uma pesquisa sobre o conhecimento desses em duas línguas estrangeiras, inglês e espanhol. Nessa pesquisa, constatou-se que 600 alunos falam inglês, 500 alunos falam espanhol e 300 não falam qualquer um desses idiomas. Escolhendo-se um aluno dessa escola ao acaso e sabendo-se que ele não fala inglês, qual é a probabilidade de que esse aluno fale espanhol?
A.
1/2
B.
5/8
C.
1/4
D.
5/6
2. 
O diretor de um colégio leu em uma revista que os pés das mulheres estavam aumentando. Há alguns anos, a média do tamanho dos calçados das mulheres era de 35,5 e, hoje, é de 37,0. Embora não fosse uma informação científica, ele ficou curioso e fez uma pesquisa com as funcionárias do seu colégio, obtendo o quadro a seguir: Escolhendo uma funcionária ao acaso e sabendo que ela tem calçado maior que 36,0, a probabilidade de ela calçar 38,0 é:
A.
1/3
B.
1/5
C.
2/5
D.
5/7
3. 
Um instituto de pesquisa colheu informações para saber as intenções de voto no segundo turno das eleições para governador de determinado estado. Os dados estão indicados no quadro a seguir: Escolhendo aleatoriamente um dos entrevistados, verificou-se que ele não vota no candidato B. A probabilidade de que esse eleitor vote em branco é:
A.
1/6
B.
1/5
C.
1/4
D.
1/3
4. 
De um baralho comum de 52 cartas, retira-se ao acaso uma única carta. Qual a probabilidade de ela ser um rei, sabendo-se que a carta extraída é uma figura (valete, dama ou rei)?
A.
1/3
B.
1/2
C.
1/4
D.
1/5
5. 
A queima pode aumentar o dióxido de carbono e o material particulado na atmosfera, causa de aumento do clima e contribui para as doenças respiratórias. A tabela a seguir apresenta os números relativos aos pacientes internados em um hospital no período da queima da cana. Escolhendo-se o paciente para este hospital, por vezes um problema interno para crianças geradas por queimadas a probabilidade de que ele seja uma é igual a
A.
0,26, o que sugere a necessidade de implementação de medidas que reforcem a atenção ao idoso internado com problemas respiratórios.
B.
0,50, o que comprova ser de grau médio a gravidade dos problemas respiratórios que atingem a população nas regiões das queimadas.
C.
0,63, o que mostra que nenhum aspecto relativo à saúde infantil pode ser negligenciado.
D.
0,75, o que sugere a necessidade de que, em áreas atingidas pelos efeitos das queimadas, o atendimento hospitalar no setor de pediatria seja reforçado.