New Activity
Play Matching Pairs

Técnicas de Comunicação

Técnicas de Afirmação Grupal

Técnicas de Apresentação

Técnicas de Resolução de Conflitos

Técnicas de “Quebra-Gelo”

Técnicas de Integração

Técnicas de Avaliação Grupal

Técnicas de Relaxamento

Técnicas de Cooperação

Técnicas de Competências

Têm como objetivo geral estabelecer os processos de comunicações verbais e não verbais, de cada elemento de um grupo.

Com base no autoconceito individual, transmite-se e faz-se interiorizar uma consciência comum. Promove aceitação e segurança.

O grande objetivo é a promoção da união e a cooperação intra e inter grupos.

Ajuda a tirar as tensões do grupo, de modo a desinibir e a diminuir a seriedade do grupo, aproximando-o. Pode realizado através de movimentos, como por exemplo através da dança.

O objetivo é o desenvolvimento do grupo, permitindo a análise do comportamento pessoal de cada sujeito e do grupo criado, promovendo o diálogo e a reflexão.

Permite a aceitação e a compreensão da diversidade individual de cada elemento, para que o grupo consiga alcançar as suas metas.

Permite, a título individual, eliminar as suas tensões, “soltar o corpo”, voltar-se para si e dar-se conta da situação em que se encontra, podendo diminuir o cansaço e a ansiedade.

Ampliar a capacidade de escutar e observar, ossibilitar a revisão, a comunicação e a perceção do que fazem os sujeitos, à realidade que os rodeia.

Apresentação pessoal, na qual se podem colocar as questões “quem sou, de onde venho, o que faço, como e onde vivo, o que gosto, sonho, sinto e penso”, em que é necessário ultrapassar o sentimento de timidez natural, com o “quebrar do gelo”

Analisa a interação e a participação pessoal e social dos elementos do grupo.