New Activity
Play Quiz
1. 
Como fica a oração "I have chosen several films for you." na terceira pessoa do singular? Para responder, não use formas contraídas, certifique-se de dar somente um espaço entre as palavras e usar ponto final.
2. 
Como a palavra "ever" pode ser entendida na oração: Have you ever been to France?
A.
nunca
B.
alguma vez
C.
sempre
D.
de novo
3. 
Se uma pessoa pergunta "Have you finished your work?" e a outra responde "No, I haven't", como melhor entenderíamos a função de "haven't" nessa resposta?
A.
'Haven't' significa "Não tenho", no sentido de não ter a posse de algo.
B.
"Haven't" só pode ser usado na terceira pessoa do singular e significa "não tenho tido".
C.
"Haven't" é uma variação da forma contraída do verbo auxiliar Did e da partícula de negação Not. Deve ser evitado por ser usado em contextos extremamente informais.
D.
"Haven't" é a contração do verbo auxiliar Have e da partícula de negação. Em inglês, em respostas curtas, não devemos repetir o verbo principal, só o auxiliar.
4. 
Observe o quadrinho e selecione a resposta que melhor explica o uso do Present Perfect.
A.
Uma ação cujo período de ocorrência não seja importante. He has read 'War and Peace'. (Ele leu ‘War and Peace.’)
B.
Uma ação repetida em um período não especificado entre o passado e o presente. We have visited Portugal several times. (Nós visitamos Portugal várias vezes.)
C.
Uma ação concluída no passado recente, indicada pelo termo 'just'. I have just finished my work. (Eu acabei de terminar o meu trabalho.)
D.
Uma ação ou situação iniciada no passado e que permanece no presente. I have lived in Bristol since 1984. (Eu moro em Bristol desde 1984.)
5. 
Observe o quadrinho novamente e selecione a resposta que melhor explica a diferença entre os dois.
A.
O Present Perfect poderia ser usado no segundo (o da direita) quadrinho também. A diferença de sentido seria que ele implicaria que a ação estaria se repetindo com frequência.
B.
O Present Perfect não poderia ser usado no segundo quadrinho porque o personagem não está mais no hospital; esse fato já havia se tornado parte do passado.
C.
O Simple Past poderia ser usado em ambos os quadrinhos visto que a ação já estava concluída em ambos os contextos, a única diferença era de ênfase.
D.
Todas as opções acima estão corretas.