New Activity
Play Fill in the Blanks Game
Era uma vez um menino chamado ____________________ . Os pais de Nicolau eram muito ____________________ e compravam para ele bonitos ____________________ . O tempo foi passando . . . Nicolau ____________________ , estudou e se tornou homem . Seus pais ficaram ____________________ e , um dia , morreram . Toda a fortuna da família , a casa , o ____________________ e as fazendas ficaram para Nicolau .
De noite , quando voltava do trabalho , Nicolau reparava nas casas da rua e nas conversas das pessoas . Ele percebeu , então , que muita gente passava aperto e precisava de ajuda . Foi aí que ele decidiu ajudar a todos que
pudesse . De noite , Nicolau ia até a casa das pessoas ____________________ , se escondia
entre as ____________________ e jogava dinheiro pelas janelas . Para as crianças , Nicolau jogava brinquedo , porque ele gostava muito das ____________________ e nunca se esquecia delas .
Quando Nicolau morreu , ele foi para o céu e encontrou Jesus . Lá no céu , ____________________ disse para Nicolau :
- Gostei muito do que você fez pelos pobres e pelas crianças . Aliás , tenho uma ideia : que tal você continuar levando presentes para todas as crianças do mundo ?
Nicolau achou ótima a ideia , mas não entendeu como poderia fazer isso . Então , Jesus explicou :
Uma vez por ano , no dia do meu ____________________ , você pega o ____________________ aqui do céu , com as renas encantadas , e percorre toda a terra deixando presentes para as crianças .
- Puxa , que legal !
- Só tem uma coisa ? disse Jesus ? a partir de agora você não vai mais se chamar Nicolau . Você vai ser o pai ____________________ de todas as crianças do ____________________ e por isso vai se chamar Papai Noel .
Nicolau aceitou a proposta de Jesus e todo ano , na ____________________ do ____________________ , ele pega o trenó encantado lá no céu e vem para a terra dar ____________________ para as ____________________ .