New Activity
Play Fill in the Blanks Game
Timor - Leste comemora o 11 . º aniversário da restauração da independência

As comemorações do 11 . º aniversário da restauração da independência de Timor - Leste ____________________ ( TER ) início ontem com uma missa na Catedral de Díli .
Hoje , dia 20 de Maio , as celebrações ____________________ ( DECORRER ) no Palácio Presidencial em Díli com a cerimónia do içar da bandeira nacional e com um discurso do presidente da República Taur Matan Ruak , logo pela manhã .
O presidente da Assembleia Nacional de São Tomé e Príncipe , Alcino de Barro Pinto , ____________________ ( PARTICIPAR ) nas comemorações , entre outros convidados .
____________________ ( SER ) em novembro de 1975 que Timor - Leste ____________________ ( MOSTRAR ) o seu desejo de autodeterminação , ao declarar a sua independência de Portugal .
Uma semana depois , as forças militares indonésias ____________________ ( INVADIR ) o país , desencadeando 24 anos de luta de guerrilha contra a ocupação indonésia .
Muitos timorenses ____________________ ( PERDER ) a vida por ____________________ ( LUTAR ) pelo direito à autodeterminação .
As Nações Unidas ____________________ ( CONDUZIR ) a Consulta Popular , a 30 de agosto de 1999 , para os timorenses ____________________ ( PODER ) decidir se queriam ou não uma autonomia especial dentro da Indonésia .
Uma larga maioria dos votantes , 78 , 5 por cento , ____________________ ( REJEITAR ) a autonomia especial proposta , preparando o caminho para a independência plena .
Logo após a votação , as forças pró - indonésias ____________________ ( DESENCADEAR ) uma onda de terror e incêndios premeditados no país . 70 por cento das infraestruturas nacionais ____________________ ( SER ) destruídas . Centenas de milhares de pessoas ____________________ ( FICAR ) sem casa e mais de 1 . 200 ____________________ ( MORRER ) .
Lusa , 20 de maio de 201 3