New Activity
Play Fill in the Blanks Game
A engenharia é a ____________________ e a profissão em que se adquirem e aplicam , conhecimentos ____________________ , técnicos e científicos na criação , aperfeiçoamento e implementação de utilidades , tais como : materiais , estruturas , máquinas , etc ,
Nos processos de criação , aperfeiçoamento e implementação , a engenharia conjuga vários conhecimentos especializados , para conseguir viabilizar os seus projetos . Tem também em conta a sociedade , a técnica , a economia e o meio ____________________ .
O conceito de engenharia existe desde a antiguidade , a partir do momento em que o ser humano desenvolveu invenções tais como , a ____________________ , a alavanca e a roda .
O termo " engenharia " em si tem uma origem muito mais recente . Deriva da palavra " ____________________ " , do início do século 16 , e que se referia a alguém que construía ou operava um ____________________ . Nessa época , o termo " engenho " referia - se apenas a máquinas de guerra como a catapulta ou a torre de assalto . A palavra " engenho " , em si , tem uma origem ainda mais antiga , vinda do latim " ____________________ " que significa " génio " ou seja uma qualidade natural , especialmente mental , ou seja a capacidade de ____________________ com inteligência .