New game
Download
Get Academic Plan
Share game
Integrate it into your platform

You can integrate the game into an LMS compatible with LTI 1.1 or LTI 1.3 such as Canvas, Moodle, or Blackboard. This way, the scores will be automatically saved into the platform’s gradebook.
Download
You have exceeded the maximum number of games you can integrate into Google Classroom with your current Plan.

To integrate as many games as you want in Google Classroom, you need an Academic Plan or a Commercial Plan.

You have exceeded the maximum number of games you can integrate into Microsoft Teams with your current Plan.

To integrate as many games as you want in Microsoft Teams, you need an Academic Plan or a Commercial Plan.

Downloading games is an exclusive feature for users with an Academic Plan or a Commercial Plan.

Get your Academic Plan or your Commercial Plan now and start integrating your games into your LMS, website or blog.

If you wish, you can download a demo game here and test its integration:

9. B2-Artigos definidos e preposições (Política)

Fill in the Blanks

(16)
Played 50 %Accuracy 82 Average time 02:46

About this activity

Complete o excerto da notícia com os artigos definidos (o, a, os, as) e a preposição "de" (simples ou contraída – de, do, da, dos ou das).

Created by

Timor-Leste

Download the paper version to play

Make your own free game from our game creator
Compete against your friends to see who gets the best score in this game

Top Games

%
Anonymous
Anonymous
%
%
%
You have exceeded the maximum number of games you can print with your current Plan.

To print as many games as you want, you need an Academic Plan or a Commercial Plan.

Print your game
9. B2-Artigos definidos e preposições (Política)
 

Fill in the Blanks

9. B2-Artigos definidos e preposições (Política)Online version

Complete o excerto da notícia com os artigos definidos (o, a, os, as) e a preposição "de" (simples ou contraída – de, do, da, dos ou das).

by Consultório da Língua para Jornalistas , Camões - SECOMS
1

Timor - Leste / Eleições : Observadores destacam profissionalismo de órgãos eleitorais

- Observadores internacionais que estão a acompanhar eleições legislativas antecipadas em Timor - Leste destacaram " profissionalismo e dedicação " com que responsáveis e as equipas órgãos eleitorais estão a preparar votação .
- avaliação é feita num relatório semanal produzido pela equipa de observadores das organizações norte - americanas International Republican Institute ( IRI ) e USAID que estão a acompanhar as eleições , a que a Lusa teve hoje acesso .
Referindo - se ao ambiente eleitoral na última semana , o relatório explica que alguns líderes partidários têm dirigido críticas aos órgãos eleitorais país , a Comissão Nacional de Eleições ( CNE ) e o Secretariado Técnico da Administração Eleitoral ( STAE ) .
" Os líderes políticos estão a ser mais críticos de outros partidos , com alguns a questionar a credibilidade órgãos de gestão eleitoral " , refere o relatório .
" No entanto , os observadores da IRI reportam um alto nível de dedicação e de profissionalismo funcionários da CNE e do STAE na condução de atividades de educação de eleitores , na observação de eventos partidários e na formação de funcionários eleitorais para o dia do voto " , sublinha .
- O relatório não se refere em concreto a qualquer força política , mas surge depois coligação dos partidos da oposição , a Aliança de Mudança para o Progresso ( AMP ) , ter levantado suspeitas sobre alguns aspetos da preparação eleições .
Na semana passada , a AMP publicou na sua página oficial no Facebook um texto em que levanta suspeitas sobre ação dos órgãos eleitorais e do Governo na fase de preparação para as eleições antecipadas de 12 de maio .
Com título " alerta ao público " , a AMP diz ter " indicações " que levam a " desconfiar " da suposta intervenção de José Ramos - Horta , ministro de Estado , e do ex - ministro Rogério Lobato , na aquisição de urnas para o voto , que chegaram esta semana a Díli .
- Alcino Baris , presidente da Comissão Nacional de Eleições ( CNE ) , considerou acusações " falsas e irresponsáveis " afirmando que a vinda urnas foi uma necessidade , dado o impedimento de usar as anteriores , que continuam seladas , como determina lei .
" Somos um órgão independente e não recebemos indicações de ninguém " , afirmou à Lusa .
( Lusa , 30 de abril de 2018 )