New game
Download
Get Academic Plan
Share game
Integrate it into your platform

You can integrate the game into an LMS compatible with LTI 1.1 or LTI 1.3 such as Canvas, Moodle, or Blackboard. This way, the scores will be automatically saved into the platform’s gradebook.
Download
You have exceeded the maximum number of games you can integrate into Google Classroom with your current Plan.

To integrate as many games as you want in Google Classroom, you need an Academic Plan or a Commercial Plan.

You have exceeded the maximum number of games you can integrate into Microsoft Teams with your current Plan.

To integrate as many games as you want in Microsoft Teams, you need an Academic Plan or a Commercial Plan.

Downloading games is an exclusive feature for users with an Academic Plan or a Commercial Plan.

Get your Academic Plan or your Commercial Plan now and start integrating your games into your LMS, website or blog.

If you wish, you can download a demo game here and test its integration:

A1/A2 - 98. Presente do indicativo, estar a + infinitivo e ir + infinitivo

Quiz

(4)
Played 96 %Accuracy 79 Average time 01:27

About this activity

Escolha, entre as opções dadas, a mais adequada.

Created by

Timor-Leste

Download the paper version to play

Make your own free game from our game creator
Compete against your friends to see who gets the best score in this game

Top Games

%
%
%
%
You have exceeded the maximum number of games you can print with your current Plan.

To print as many games as you want, you need an Academic Plan or a Commercial Plan.

Print your game
 
game-icon

A1/A2 - 98. Presente do indicativo, estar a + infinitivo e ir + infinitivoOnline version

Escolha, entre as opções dadas, a mais adequada.

by Consultório da Língua para Jornalistas , Camões - SECOMS
1

O Rui é polícia e _____________________ as ruas da cidade diariamente.

Escolha uma ou mais respostas

2

O Rui é polícia e amanhã ____________________ as ruas da cidade.

Escolha uma ou mais respostas

3

O Rui é polícia e, neste momento, ____________________ as ruas da cidade.

Escolha uma ou mais respostas

4

O João e o Albino são polícias de trânsito e, normalmente, às sextas-feiras, ________________ operações 'stop'.

Escolha uma ou mais respostas

5

O João e o Albino são polícias de trânsito. São dez da noite de sexta-feira e _________________________ numa operação ‘stop’ em Comoro.

Escolha uma ou mais respostas

6

O João e o Albino são polícias de trânsito. Na próxima sexta-feira, eles também ___________________ numa operação ‘stop’.

Escolha uma ou mais respostas

7

O Pedro é militar e ______________ frequentemente em operações militares.

Escolha uma ou mais respostas

8

O Pedro é militar. Agora, ele e os colegas ____________________ uma operação em Baguia.

Escolha uma ou mais respostas

9

Na próxima semana, a operação do Pedro e dos colegas ________________.

Escolha uma ou mais respostas

Explicação

A ação repete-se no presente (todos os dias).

A ação acontece num futuro próximo (amanhã). Usamos o verbo ir (no presente) + o verbo principal no infinitivo (em -ar, -er e -ir). Podemos também usar o presente do indicativo para ações futuras.

A ação acontece no momento em que se fala. Usamos o verbo estar (no presente) + a + o verbo principal no infinitivo (em -ar, -er e -ir).

A ação repete-se no presente do indicativo (normalmente, às sextas-feiras).

A ação acontece no momento em que se fala. Usamos o verbo 'estar' (no presente) + a + o verbo principal no infinitivo (em -ar, -er ou -ir).

A ação acontece num futuro próximo (na próxima sexta-feira). Usamos o verbo 'ir' (no presente) + o verbo principal no infinitivo (em -ar, -er ou -ir).

A ação repete-se no presente do indicativo.

A ação acontece no momento em que se fala (agora). Usamos o verbo “estar” (no presente) + a + o verbo principal no infinitivo (em -ar, -er e -ir).

A ação acontece num futuro próximo (na próxima semana). Usamos o verbo “ir” (no presente) + o verbo principal no infinitivo (em -ar, -er ou -ir). Podemos também usar o presente do indicativo.